quinta-feira, 26 de abril de 2018

Trilogia dos Espinhos – Prince of Thorns #1 - Mark Lawrence

Trilogia dos Espinhos – Prince of Thorns #1 Mark Lawrence
DarkSide Book
* Acervo pessoal da blogueira
Sinopse:

Este é o meu livro favorito desta excelente trilogia, pois tudo joga contra o nosso anti-herói Jorg. As apostas são altas e as reviravoltas, perfeitas. Depois de assassinar seu tio e garantir um pequeno reino nas montanhas, o jovem Jorg agora encara um inimigo carismático e poderoso – o Princípe de Arrow –, que parece destinado a reunir o Império Destruído. A ação salta entre o presente e o passado, e nos mostra como Jorg viajou pelo império e conseguiu reunir recursos e forças para enfrentar uma batalha aparentemente impossível de ser vencida. Acompanhamos também a história pelo ponto de vista de Katherine, a mulher que Jorg deseja mais do que ninguém, e que ele está destinado a não conquistar jamais. Apesar de Jorg continuar a ser o mais maquiavélico dos protagonistas, sem hesitação para matar, mutilar ou destruir, caso isso o ajude a alcançar seus objetivos, passamos a compreendê-lo melhor neste livro, e é impossível não torcer por ele. Ele consegue renovar e dar uma reviravolta brutal, explodindo com todas as armadilhas românticas da grande fantasia – lealdade, honra, o bem contra mal e a fé em um causa maior. Às vezes, quando você vê aquele cavaleiro branco em seu cavalo, com uma armadura reluzente e um sorriso brilhante, só quer atirá-lo no chão e dar-lhe um murro na cara dele por ser tão perfeito. Se você já teve essa sensação algum vez, Jorg é o cara.'
 Rick Riordan

Olá pessoal!!

Só por essa sinopse já deu para perceber o quanto me interessou essa história. Jorg  Ancrath é o típico anti-herói que você acaba torcendo por ele mesmo ele sendo cruel, mas tem motivo para sua crueldade e é por isso que sem querer estamos torcendo por ele.

 GUERRA, MEUS AMIGOS, É UMA COISA BELA. AQUELES QUE DIZEM O CONTRÁRIO NÃO SABEM O QUE ESTÃO PERDENDO.”

Não é que ele queira conquistar o reino  apena por poder, ele o quer com propósito de causa, Conde Renar assassinou sua mãe e irmãos brutalmente, além de Jorg  presenciar tal cena, ele também foi alvo mas conseguiu sair quase ileso, ele caiu numa roseira brava e perdeu os sentidos e os soldados do Conde Renar o deram como morto, mas ele voltou e não do mesmo jeito.
Jorg descobre o porque tudo isso aconteceu e fica furioso porque seu pai, orei não vingou a morte de sua mãe e irmão e decide por conta própria vingar-se de todos os envolvidos não importando-se quem sejam. Ele então reúne os encarcerados do reino do seu pai(  que são os personagens secundários da trama), consegue fazer com que o respeite mesmo ele tendo apenas 10 anos de idade e monta sua tropa mais do que cruel para conseguir o que quer, vingança!

“ Não entendo por que Lundist julgava necessário mentir para mim. Sabia que meu pai não perderia tempo comigo enquanto eu estive para morrer. Sabia que ele iria me me ver, quando me ver lhe fosse útil.Diga-me tutor. A vingança  uma é uma ciência ou uma arte?”

A história mostra que Jorg não esta para brincadeira, ele apesar de sua pouca idade tem um nível de crueldade ferina, junto com sua tropa de renegados arruaçam por onde passam, são temidos e começam a amedrontar o Conde Renar.

O livro é narrado em primeira pessoa, contada pelo próprio Jorg, tem a ilustração do mapa onde tudo acontece e é alternado em passado e presente, quando sua família foi assassinada até a volta dele ao palácio do rei, seu pai com 14 anos, ou seja veremos a história durante 4 anos, o que ele fez, e o que fará para conseguir o que tanto quer.

"Os espinhos me ensinaram o jogo. Fizeram-me entender o que todos esses homens sérios e carrancudos que lutaram na Guerra Centenária ainda precisam aprender. Você só pode vencer o jogo quando entende que se trata de um jogo. Deixe um homem jogar xadrez e diga a ele que todos os peões são seus amigos. Diga que ambos os bispos são santos. Faça-o lembrar de dias felizes à sombra das torres. Deixe-o amar sua rainha. Veja-o perder tudo." 


Ele vai encontrar no palácio do seu pai a nova madrasta e sua irmã com o qual irá se interessar, porém ela não vai dar muita confiança para o principe Jorg e esse romance é bem legal de acompanhar
Seu pai, o rei dará a ele uma missão ao qual acredita que Jorg será derrotado, pois ele quer se livrar do filho rebelde, mas Jorg com sua turma voltará dessa guerra e as coisas mudarão contra o rei.

“ Existe amor pelas coisas, pelo poder, conforto,sexo e existe o que os homens estão dispostos a fazer para satisfazer tais desejos”

A história é incrível, te prende do início ao fim com muita cena de guerra, ação pura, tem seres fantásticos mundo distópico e romance de quebra.

Falando em edições da DarkSide Books, não podemos esperar nada menos que um exemplar maravilhoso, a capa dura com uma ilustração de encher os olhos de qualquer amante de livros.
Já estou ansiosa para acompanhar a tragetória e todo o desfecho  da jornada de Jorg
Recomendo demais essa história é muito envolvente.


Boa Leitura!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Príncipe Corvo

 O Princípe Corvo - Elisabeth Hoyt - #1 Trilogia do Pricípes Editora: Record Sinopse: Ao descobrir que o conde de Swartingham v...