quinta-feira, 26 de abril de 2018

Dois a Dois - Nicholas Sparks

Dois a Dois - Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.

Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.

Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.

Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.'

Olá Pessoal!!


Nesse blog também teremos romance de se debulhar em lágrimas assim como os livros de Nicholas Sparks, porém não posso deixar de dizer que esse livro é diferente de outros livros do autor.
Vamos conhecer a história de Russel um homem que é bem sucedido na sua carreira de publicitário, casado com Vivian e pai de London.

Tudo parece estar perfeito, até Russel se incomodar com seu emprego e decidir abrir sua própria empresa de publicidade, sua esposa não recebe a noticia muito bem pois terá que fazer economias para poder investir na empresa, coisa que Vivian não quer abrir mão de sua vida confortável.

A empresa não parece ir muito bem, até Vivian decidir volta para o mercado de trabalho onde sempre foi muito bem sucedida antes da chegada da filha London, com o qual abriu mão para se dedicar a maternidade.

Russel e Vivian se vêem obrigados a inverter papéis pois alguém precisaria estar presente para cuidar de London e como Russel tinha mais tempo disponível, ficou encarregado de cuidar de London com o qual desenvolveu uma relação de muito amor, confiança,parceria com a filha.

“Eu não conseguia entender. Enquanto isso, a responsabilidade pela nossa filha caíra no meu colo e de repente o verdadeiro motivo da minha insônia me pareceu mais do que evidente. Nossos papéis no casamento de repente tinham se invertido.”

Vivian pede o divórcio e as coisas começam a ficar bem complicadas quando se depararam com a guarda de London com o qual Russel não abre mão.

“Passamos a meia hora seguinte nos evitando. Ou melhor, ela me evitou. Vivian sempre foi melhor nisso do que eu. Eu sei porque não parava de olhar para ela de esguelha na esperança de perceber uma melhora no seu humor e peguei-me pensando por que parecíamos incapazes de conversar sobre qualquer coisa que me incomodasse sem a conversa virar uma discussão.”

A história será narrada em primeira pessoa, pelo próprio personagem Russel, e isso deixa o livro diferente de todos os romances, pois vemos a versão do homem quando se trata de amor, fim de relacionamento e a relação com a filha.

Mas, fora essa tragédia familiar terá história paralela com a família de Russel, que estará ao lado dele nesse momento difícil, mas que também tem seus dilemas pra resolver, principalmente a irmã de Russel, que na verdade me fez chorar muito quando ela enfrentava seus problemas.

“Sentei-me na cama e fiquei olhando para minha filha, mas pensando sobretudo em Marge. Minha irmã”

A história terá bastante flash back do passado de Russel fazendo com que ela se lembre e se permita viver aquilo que deixou passar na sua juventude, farão todo sentido durante a história.
Não é uma história de amor típica dos livros, é uma história bem real, corriqueira até nos dias de hoje e com um final bem real também, achei bem justa e feliz dentro do que poderia ser.
É uma ótima leitura se você gosta de romances dramáticos, eu gostei muito e deixo aqui minha recomendação.
Boa Leitura!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Príncipe Corvo

 O Princípe Corvo - Elisabeth Hoyt - #1 Trilogia do Pricípes Editora: Record Sinopse: Ao descobrir que o conde de Swartingham v...